CRTR 15ª recebe visita técnica da Diretoria do CONTER

Outrubro Rosa CRTRPE – 15°
10 de outubro de 2017
Anuidades de 2018 não vão ter reajuste e você pode pagar em 5X ou com 20% de desconto à vista
25 de outubro de 2017
Exibir tudo

O presidente do CONTER, TR. Manoel Benedito, e o diretor-tesoureiro, TR. Abel dos Santos, estiveram na nova sede do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Pernambuco – CRTR 15ª Região, no último mês, em encontro de integração entre conselhos Nacional e Regional. Na ocasião, os diretores do CONTER, que estão à frente da autarquia há quatro meses, puderam conhecer de perto o trabalho do Regional e partilhar um pouco da experiência de dirigir a instituição nacional, em um intercâmbio de informações.

Para o presidente do CONTER, a aproximação e integração dos gestores do Sistema é fundamental para o progresso da categoria de forma harmônica. “O presidente de uma instituição nacional precisa conhecer de perto a realidade das diversas regiões do país. Vivemos em um país diverso, onde cada canto tem características muito próprias. Nós, como gestores recém-chegados ao Conselho Nacional, precisamos ter afinidade com todas essas realidades se quisermos dar continuidade com eficiência à missão do CONTER”, avalia Manoel Benedito.

Na ocasião, presidente e tesoureiro falaram ao corpo de conselheiros do Regional sobre a importância do trabalho do CRTR em defesa da sociedade. “Há uma responsabilidade muito grande na missão de um conselho de fiscalização. No Sistema CONTER/CRTRs, temos esse compromisso potencializado. Não é apenas a proteção da sociedade que temos que vigiar, mas também a dos nossos profissionais que estão expostos a substâncias nocivas a serviço do bem-estar dos pacientes”, afirma o diretor-tesoureiro, Abel dos Santos.

O ex-presidente do CONTER TR. Fernando Gerber palestrou no encontro sobre as atribuições do cargo de conselheiro regional e dos desafios do CRTR para manter o controle jurisdicional.

Plano de aproximação

A nova diretoria do CONTER tem se esforçado para se aproximar mais da realidade dos CRTRs com o objetivo de traçar rumos alinhados com todos os Conselhos que integram o Sistema. Para isso, os diretores devem passar por todos os CRTRs, trocando experiência e investindo em formação por meio de palestras para conscientizar os gestores regionais sobre seus deveres. Com esse contato mais próximo, o CONTER tem conseguido promover um rico intercâmbio de informações.